• Os testes normalmente são bastante agradáveis para as crianças.
• É comprovado cientificamente que os testes que serão aplicados têm um efeito positivo nas habilidades intelectuais da criança (Holmes, Gathercole, & Dunning, 2009).
• Essa pesquisa poderá nos ajudar a desenvolver programas que venham ajudar crianças com dificuldades de aprendizado. As escolas, pais e crianças que participem nesta pesquisa nos poderão ajudar a fazer a diferença, e possivelmente ter colaborado diretamente para um importante avanço cientifico.
Holmes, J., Gathercole, S E., & Dunning, D L.(2009). Adaptive training leads to sustained enhancement of poor working memory in children, Developmental Science, 12, F9-F15.
Bem-vindos ao nosso blog de Memória Operacional e Aprendizado. Obrigado pelo seu interesse em nossa pesquisa.
Esse blog foi especificamente desenvolvido para pais, professores, autoridades educacionais e quaisquer outras pessoas envolvidas em ambientes escolares ou interessadas em memória operacional e aprendizado. Ele vai explicar o conceito de memória operacional no nosso dia-a-dia e principalmente no contexto escolar. Depois de lê-lo você vai ter um melhor entendimento do que é memória operacional e como ela se relaciona ao desempenho escolar da criança. Igualmente, nós queremos explicá-los as razões que motivaram este grande projeto de pesquisa, e do que ele se constituirá.
Basta clicar no tópico de interesse e você achará as informações escolhidas na parte de baixo da sua tela (use o scroll drown)
Esse blog foi especificamente desenvolvido para pais, professores, autoridades educacionais e quaisquer outras pessoas envolvidas em ambientes escolares ou interessadas em memória operacional e aprendizado. Ele vai explicar o conceito de memória operacional no nosso dia-a-dia e principalmente no contexto escolar. Depois de lê-lo você vai ter um melhor entendimento do que é memória operacional e como ela se relaciona ao desempenho escolar da criança. Igualmente, nós queremos explicá-los as razões que motivaram este grande projeto de pesquisa, e do que ele se constituirá.
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Tópicos
- A. Quem somos? (1)
- B. O que é a Memória Operacional (1)
- C. Memória Operacional e Inteligência (QI) (1)
- D. Medindo a Memória Operacional (1)
- E. A Memória Operacional e o Aprendizado (1)
- F. Por que Memória Operacional é tão Importante para o Aprendizado? (1)
- G. Memória Operacional e Dificuldades de Aprendizado Específicas (1)
- H. Os Efeitos do Ambiente na Memória Operacional (1)
- I. O Nosso Atual Projeto de Pesquisa (1)
- J. Quais as crianças que vão participar na pesquisa? (1)
- K. Quais são os benefícios em participar do projeto de pesquisa? (1)
- L. O que vai acontecer na pesquisa (1)
- M. Nos contatar (1)
- N. Informações adicionais (1)
- O. Resultados do Estudo Brasileiro (1)
- P. Resultados do estudo em Portugal e Luxemburgo (1)
- Q. AGRADECIMENTOS (1)